sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O que o povão usa + Trend Coffee: Crash de Estampas


"Crash de estampas" é algo comum nas ruas. Muitas pessoas misturam estampas porque realmente gostam, e outras usam porque é a roupa que tem para vestir (então é o jeito vestir várias peças estampadas). Particularmente, acho lindo (seja proposital ou não).
Só que essa mistura de estampas também está presente em desfiles e editoriais de revistas. Estilistas como Rei Kawakubo (da Comme des Garçons) e Marcelo Sommer (da Do Estilista) também gostam de misturar padronagens. No último caso, uma foto de uma mulher usando uma única peça com inúmeras estampas (o que parece ser uma blusa e um colete é, na verdade, uma peça só).
Dia desses vi a edição de setembro da revista Elle. Em um editorial de moda, vem mostrando diversas combinações. Entre elas, a "Estampa + Estampa".



Confira também aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Falando nisso, a edição de setembro da Elle foi a melhor do ano. Toda edição tem alguma coisa na revista que me faz ter me arrependido de comprar, mas essa foi muito boa. Normalmente, eu achei a Elle meio desorganizada.
Voltando, quando a pessoa sabe usar o mix de estampas ao seu favor, acho muito válido - aliás, tô deitado em cima de uma colcha de retalhos. Ó a coincidência (: