segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bota branca


Foto enviada pela Andréia Ribeiro (@tideinha), que fotografou essa mulher em frente ao Centro Empresarial de São Paulo.

Bota branca é uma peça que muitas pessoas consideram a coisa mais brega do universo. Mas mesmo assim muita mulher usa. Prova que a ditadura da moda acabou há tempos, pois é a opinião própria que prevalece.
Já vi revistas de moda falando coisas como "aposentem o étnico". Tá, mas se a pessoa sentir vontade de usar? E se o étnico for um elemento de estilo de uma pessoa? Não se cria mais moda pensando em suas vontades. Hoje, moda é pra ser democrática, pois uma pessoa usa o que quiser. Temos um "Supermercado de Estilos", e qualquer pessoa usa e mistura o que mais agradar.
Ninguém é obrigado a gostar, mas não tem autoridade suficiente de dar ordens na indumentária alheia. Cada um usa o que quer.

7 comentários:

Marcela Machado Vanègue disse...

Eu concordo. È uma coisa que tenho tentado entender no mercado da moda é isso, a ditação de tendências, afinal , o que é isso.. Eu não sou estudante de moda, mas pelo que eu percebo, a sociedade é tão perdida e sem personalidade que alguém precisa ditar o que eles têm o que vestir...

Unknown disse...

Não sou contra quem segue tendências, até porque algumas tendências eu acho super dignas, mas sou contra é fashion victim e quer 'estar na moda' de qualquer jeito, abrindo mão da sua identidade para ser aceita no seleto grupo de fashionistas. Sou a favor de quem tem estilo próprio. Prefiro uma periguete no nível mais baixo da breguice mas que veste o que gosta, do que uma pessoa sem personalidade própria.
Colega da bota branca... AHAZA!

Emmanuel disse...

Fechô na bota branca! sempre me lembra a xuxa.
e nela ficou muito legal!
Aiuto pra quem critica!

CarolNeckel disse...

ótimo post. a moda dá as opções: não importa a época, o que está em alta e o que está em baixa...se vc gosta, se vc se identifica, pronto. o negócio é usar a moda pra se expressar, mostrar o seu gosto e a sua criatividade ao mundo. comentário correto, o outro tinha sérios erros de ortografia, odeio!ahuahuaha
adoro esse blog!abraço :)

Mari disse...

amém!

Anna Kuhl, diga kil disse...

Assino embaixo ! Acho péssimo quando uma tendência até é legal para vc, pode ser uma coisa que vc sempre usou, no meu caso por exemplo, vestidinhos floridos. Tá na moda agora, as lojas estão cheias de flores, coisa linda. Mas no segundo seguinte a essa tendencia ter caído de moda, vai ser breguíssimo usar o tal do vestidinho. E aí quem sempre usou e adora vira um cafona involuntário.

Anônimo disse...

Bota branca + cabelão, só lembro das paquitas. Saudade daqueles tempos...